Trocas e devoluções
Direito de arrependimento
O comprador tem até 7 dias úteis a partir da data da Compra para fazer o cancelamento do seu pedido, segundo o CDC em seu Artigo 49.
Nos casos de cancelamento do produto, é necessário entrar em contato com a nossa equipe: suporte@akada.com.br
Serviço de Proteção ao Cliente
A Nossa equipe também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 30-60 dias após a postagem, o Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda, portanto se os Correios entregarem a encomenda após o reembolso já ter sido disponibilizado, o cliente receberá uma nova fatura, no mesmo valor da compra original, para regularização do pagamento.
Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o Reembolso basta entrar em contato com a nossa equipe através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor: suporte@akada.com.br
Produtos com defeito
Segundo o CDC em seu Artigo 26, o comprador tem até 90 dias úteis para fazer a reclamação junto à loja ou fabricante, a partir da data da compra. Por lei a loja tem 30 dias para sanar o eventual problema.
Produtos sem defeito
Só trocamos produtos que vierem com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo por motivo de cor, tamanho ou outro motivo, deve entrar em contato para análise: suporte@akada.com.br
Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.
Para efetuar a devolução, apresente o recibo ou comprovante de compra.
Por favor, não recuse o recebimento da entrega.
A encomenda deve ser recebida e posteriormente enviada ao nosso escritório. O não cumprimento deste quesito, dá o direito à loja Akada de protestar perante os órgãos responsáveis (SERASA, SPC ou ÓRGÃO JURISDICIONAL RESPONSÁVEL).
Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):
* E-book, Projetos em PDF ou Impresso.
* Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
* Qualquer produto que for devolvido mais de 30 dias após a entrega.
Reembolsos
Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado, emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou outro método de pagamento da compra em até 3 dias úteis.
Reembolso atrasado ou não recebido
Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.
Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo processamento antes de lançar um reembolso.
Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do suporte@akada.com.br
Trocas
Só trocamos produtos que vierem com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo produto, envie um e-mail para o suporte@akada.com.br
Frete
Não reembolsamos o frete. Você será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.